terça-feira, 13 de setembro de 2016

Projeto Memória.com: com a palavra, os participantes!


Guilherme HenriqueEu gostei bastante do projeto Memória.com porque tivemos várias palestras, fazendo com que aprendêssemos mais sobre fotografia, entrevistas e os bairros de Ilha Solteira.



Ludy Mila GuimarãesNo projeto há vários benefícios para o seu futuro se você se empenhar no objetivo. Com as entrevistas, consegui perder um pouco de minha vergonha por câmeras, pois gosto de tirar fotos de flores e ruas. Mesmo sendo estranho, é incrível. O projeto podia continuar porque, além de ser ótimo, traz benefícios para o futuro.



Maria EduardaTrabalhar no projeto Memória.com foi uma passagem para descobrir coisas novas e ter mais experiência.


Ágata Luélen Dias LopesMeu nome é Ágata, tenho 14 anos e estudo na Escola Estadual Arno Hausser. No dia 13 de agosto, a professora Edilva Bandeira me convidou para assistir a um encontro do Projeto Memória.com. A reunião era basicamente voltada às artes visuais, como fotos e vídeos.

Os alunos aprendiam sobre tal assunto, como técnicas fotográficas, produção de texto e edição de vídeos; os mesmos fizeram atividades extraclasse com o intuito de entrevistar moradores Ilhenses de alguns bairros específicos. Esses bairros foram fotografados e foi trabalhado em cima deste tema.

Eu gostei do projeto pois me identifico com coisas desse gênero. Gostaria também de dar ênfase ao tema do projeto, pois é uma coisa que não se encontra hoje em dia em escolas. Eu participei de dois encontros e, mesmo assim, pude aprender bastante sobre o mesmo.

Ana Vitória - Em minha opinião, foi educativo e uma coisa que levaremos para o resto da vida. Uma das atividades que mais me identifiquei foi a atividade fotográfica que nos permite ¨brincar¨ com texturas, luz, sombras, foco e enquadramento. Outra das atividades que, além de “vergonhosa” foi educativa, foi a entrevista que aprendemos sobre o bairro e também sobre as pessoas que nele residem e suas histórias de vida e experiência. Contudo, cada encontro foi um aprendizado e cada informação foi uma lição que levaremos para o resto da vida. Foi uma experiência única que amei participar.



Carlos GabrielNa minha opinião, o projeto Memória.com foi um trabalho muito bom, porque me ensinou muitas coisas, como fala, postura, fotos etc. O que mais gostei foram os trabalhos de fotos e as entrevistas. Minha primeira entrevista foi no Bairro Bela Vista, e fiz o máximo. Vi que não era fácil, mas me dediquei e aprendi a como falar bem e ter uma postura melhor do que antes, então eu adorei fazer parte deste grupo.
Então eu agradeço por tudo, e por terem me ensinado muitas coisas que eu ainda não sabia. Obrigado Edilva, Evandro, Ana, André e Fabiana! <3


ThaísO projeto Memória.com foi muito importante para mim, pois foi com ele que aprendi várias técnicas de fotografias, como, por exemplo, usar a nosso favor o sol, que pode ser tanto nosso melhor amigo como “inimigo” na imagem.
Também foi com o projeto que fiz novas amizades e tive a grande oportunidade de estar junto com uma equipe maravilhosa e competente que nos deram dicas valiosas para conseguir a “foto perfeita”, e vou levá-las para o resto da minha vida, e fizeram a minha paixão por fotografias crescer ainda mais. Sou grata a essas pessoas pela oportunidade única que nos proporcionaram. 


Raissa RochaO projeto Memória.com foi algo maravilhoso que aconteceu na minha vida. Ele me proporcionou momentos ótimos, com novas experiências e histórias para serem contadas. Foram meses de muito aprendizado e diversão, com uma equipe extraordinária que fez com que tudo isso fosse possível. Eles nos mostraram o que realmente é a fotografia, que um ângulo diferente pode mudar totalmente uma foto, que o sol pode salvar sua vida, mas, que também pode destruir seu trabalho e que com uma pitada de amor e determinação você consegue capturar momentos que através da foto fazem os tornar inesquecíveis. Enfim, o projeto fez despertar em mim uma paixão por fotografias, e com ela pretendo seguir para o resto da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário